É fato, que se não estamos com a saúde boa, os impactos ocorrem das mais variadas formas. Entramos em um ciclo de problemas, preocupações, medos e incertezas que afetam todo o nosso corpo.
Em pesquisa recente pela sociedade Brasileira de Dermatologia, foram identificados os impactos diretos que todo esse ciclo de problemas geram nos cabelos.
Seja pela pandemia e quarentena que causam estresses diários, ou pela depressão, resultado de uma baixa estima que homens e principalmente as mulheres sentem ao se olharem no espelho, ver os cabelos caindo chega a parecer para muitos, algo sem solução .
Thiago Bianco, médico especializado em transplante capilar, explica que a calvície vai além das causas genéticas:
“A falta de vitaminas e ter uma alimentação não adequada também influenciam muito na queda de cabelos que, a longo prazo, pode abrir uma brecha para quem já tem tendência a se tornar calvo ou prejudicar os fios”, explica.
Além disso, anemia, dermatite seborreica (inflamação da pele e fungos no couro cabeludo), problemas intestinais, micose, tireoide, sífilis, doenças renais crônicas e até mesmo o estresse podem causar queda de cabelo e, posteriormente, a calvície.
O maior problema disso tudo é a desinformação, ou melhor, a confusão de informações que não são tratadas de forma séria, entregue a pessoas que passam pelo problema da queda capilar, fazendo com que consumam incessantemente produtos que não atuam tratando o problema de forma real.
A queda capilar tem várias fontes é fato, mas é necessário que seja levado em conta que para se ter a solução de forma rápida e definitiva, você deve buscar tratamentos que sejam baseados em estudos, organizações sérias que mais do que cessar a queda capilar, vão lhe trazer saúde, renovação e resultados duradouros.
A queda capilar não é algo somente relacionado a genética. Segundo estudos recentes da “International Society of Hair Restoration” (Sociedade Internacional de Restauração Capilar), a deficiência de vitaminas é também um grande fator que contribui para a queda capilar.
Levando em conta testes feitos com homens e mulheres com idade entre 25 e 65 anos, constatou-se que a deficiência de algumas vitaminas elevam a queda capilar e contribuem para o aparecimento de outras doenças, como osteoporose e anemia.
Abaixo, relacionamos algumas vitaminas que são fundamentais para nosso organismo e que ajudam a evitar a queda, contribuem para o crescimento e também o fortalecimento capilar. Além disso, as vitaminas listadas, previnem doenças relacionadas aos ossos, pele e intestino.
• Biotina – Vitamina do complexo B, também conhecida como B7, obtida por meio da alimentação ou compostos vitamínicos. Sua ausência causa a queda e enfraquecimento dos fios. Especialistas citam a biotina como uma das responsáveis pela produção de queratina, que é uma proteína que compõe os cabelos.
• Ferro – Um dos principais componentes da hemoglobina, pigmento das células vermelhas do sangue. Sua falta no organismo faz com que a produção de células vermelhas fiquem baixas, levando a um quadro de anemia, resultando no enfraquecimento e consequentemente na queda do cabelo. Alimentos como a couve são ricos nessa vitamina que combate a anemia e a queda capilar.
• Vitamina C – Ajuda na produção de colágeno que é grande parte da estrutura do cabelo. A vitamina C também contribui para fortalecimento das unhas, reduz flacidez da pele e fortalece os cabelos. Esse composto é fundamental no combate a queda capilar, promovendo força e crescimento.
Encontrar uma suplementação com compostos naturais é fundamental para quem quer tratar a queda capilar além de promover saúde como um todo para o corpo. Buscar um tratamento que seja baseado em estudos e tenha comprovação é necessário para resultados eficazes.
"Faz dois anos que meu cabelo começou a cair... Pra mim não foi diferente dos relatos de minhas amigas e conhecidos.
A cada vez que eu ia pentear meus cabelos, sentia que a quantidade que saía na escova aumentava. Eu estava em uma época de muitas atividades....
Tinha voltado a estudar, além de ter que cuidar da minha casa, meu trabalho e dois filhos. Estava sobrando pouco tempo para cuidar de mim, e meu corpo estava refletindo todos esses problemas...
Em pouco tempo as falhas começaram a aparecer e eu entrei em desespero...
Já não conseguia me controlar... Eu passei a chorar todos os dias, buscando fazer um penteado que escondesse as falhas...
Era agonizante e eu precisava buscar uma alternativa... Comecei a pesquisar, mas os tratamentos mais indicados se tratavam de produtos de origem duvidosa ou procedimentos que eu considero invasivos, como lasers e cirurgias. Procedimentos que me geravam ainda mais medo.
Comecei a utilizar produtos que encontrei na internet que prometiam resultados milagrosos, mas só tive decepção. Eram produtos que não geravam resultados, não paravam a queda e só me faziam perder tempo e dinheiro...
Em uma consulta com minha nutricionista Pâmela Garcia, ela me falou sobre a deficiência de vitaminas no organismo relacionada a queda capilar. Ela me apontou que meu problema poderia estar relacionado a isso, e me indicou um tratamento natural que ela conheceu em um congresso que participou.
Era um composto vitamínico que supria as faltas de vitaminas B, C e Ferro no organismo, prevenindo a queda capilar e fazendo com que o cabelo voltasse a crescer forte e saudável. Eu já tinha visto produtos com essa promessa, mas por se tratar de uma especialista em saúde do corpo, eu tive que arriscar mais uma vez.
Hoje posso dizer que não arrisquei, mas aproveitei a oportunidade.
Em 3 semanas comecei a ter resultados. Hoje faço uso continuo deste tratamento natural que tem promovido saúde para meus cabelos e meu corpo todo."
Fernanda Aparecida, 38 anos, recepcionista.
Desenvolvido com embasamento em pesquisas da ISHR (International Society of Hair Restoration), composto de vitaminas é indicado por especialistas em Dermatologia e Nutrição como a maior revolução no tratamento e prevenção da queda capilar. Com atuação direta nas deficiências de vitaminas responsáveis pelo crescimento do cabelo.
No Brasil esse composto ganhou o nome de L5MAX.
O L5max auxilia no Crescimento Capilar, Prevenção a quedas, Regularização do intestino Aumento da saúde da pele combatendo o envelhecimento precoce Recuperação de fios danificados.
O uso do L5MAX não tem contra indicação e tem reconhecimento internacional. Sua fórmula atua como nutrientes do organismo, tratando primeiramente as deficiências vitamínicas, promovendo saúde, beleza e bem estar.
Indicado por profissionais de Nutrição e Dermatologia, que garantem o resultado desta fórmula que é única, diferente de tudo que há no mercado e que tem resultados comprovados por quem já usou.
Para saber mais sobre esse tratamento, clique no botão abaixo e tenha acesso ao melhor produto do mercado indicado por quem entende de saúde.